domingo, 14 de setembro de 2014

Doenças

Introdução - Doenças



Artigo sobre Diabetes

        O corpo humano é capaz de desenvolver inúmeras doenças, mas a falta de infraestrutura, prevenção e medicamentos em nosso país nos impossibilita de trata-las.
Existem doenças produzidas por vírus, excesso de hormônios ou por falta deles, algumas possuem tratamento, ou natural ou com a ajuda de soros e medicamentos, outras não.
              A diabetes por exemplo, é uma doença crônica, pois não põem em risco a vida da pessoa num prazo curto, porem elas podem ser extremamente sérias. Ainda não existe uma cura definitiva para essa doença metabólica, que á caracterizada pelo excesso de glicose no sangue devido a insuficiência do pâncreas, mas existem vários tratamentos disponíveis, como ter uma dieta balanceada, aplicar a insulina, praticar atividade física entre outros cuidados que se seguidos de forma regular, proporcionam saúde e qualidade de vida para o portador da doença.
          O grande problema é que a doença afeta cerca de 12% da população no Brasil, aproximadamente 22 milhões de pessoas, e a cada dia mais novas pessoas são diagnosticadas com diabetes, devido a má alimentação. Em conversa com minha avó de 62 anos, que é vitima de diabetes a mais de duas décadas, ela afirmou que sentia vontade de comer doces o tempo todo, e assim comia uma colher de açúcar todos os dias ao preparar o café. A doença que antes era um problema apenas para as pessoas mais idosas, hoje se tornou comum entre os jovens e até mesmo crianças. Na tentativa de conscientizar a população do problema, a novela 'Chiquititas' passou retratar uma criança com diabetes, o drama de sua adaptação, a nova dieta e a necessidade de praticar exercícios físicos. Tudo para alertar as crianças e os pais do crescente problema.
                Vale lembrar também que a diabetes possui fator genético, por isso, poderá ser herdado caso os pais ou os avós do individuo forem diabéticos.


Confira as outras doenças na página: http://estadual112.blogspot.com.br/p/doencas.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário